Hospedar-se aqui é parar no tempo, sentir o vento. Pisar o chão com os pés descalços. Ouvir os pássaros. Comer comida de fogão à lenha, contemplar a natureza. Vivenciar momentos e sensações de raro encanto e beleza.

Seja bem-vindo!

A Pousada Vale dos Ventos é um complexo turístico e de lazer que proporciona aos hóspedes uma deliciosa experiência de descanso e bem-estar junto à natureza. Os chalés rústicos, que se integram à exuberante paisagem do local, são mobiliados e equipados com tudo o que você precisa para transformar a sua visita em um momento inesquecível. Com um clima peculiar, mesmo durante o verão as manhãs e noites têm temperaturas amenas. Um verdadeiro convite para sentar na varanda, tomar um vinho e apreciar a vista. Você é nosso convidado para sentir o ar puro e fresco, ouvir os pássaros, pisar a grama e vivenciar tantas outras sensações que revigoram o corpo e aliviam a alma.
1. 47 anos de História
Não há como separar a história da Pousada Vale dos Ventos da história da família de Antônio Bona. Empresário do ramo madeireiro, junto com seus dois irmãos Sabino e Custódio, nascia com a coragem e determinação destes 3 irmãos, a empresa Irmãos Bona LTDA, criada em 01 de maio de 1969.  
2. O trabalho da família 
Naturais da cidade de Rio dos Cedros e de família de imigrantes italianos, adquiriam terrenos na região para a fabricação de carvão, madeira serrada e o famoso óleo de sassafrás (extraído da canela sassafrás, este óleo era vendido para países europeus e asiáticos em meados da década de 80 e 90, é o fixador natural dos famosos perfumes). Máquinas de terraplanagem também foram uma importante alavanca, eram usadas em aberturas de estradas da cidade e contribuíram para a agropecuária local. As grandes quantidades de terras deram lugares às pastagens onde criavam gado de corte e búfalos (chegaram a sediar um encontro nacional de criadores de bubalinos). Foram anos de lutas e trabalho árduo destinados à construção de um sonho, de origem humilde e grande ambição, deixaram um legado para seus filhos.
3. Um novo olhar 
Com as restrições de extração de madeira em meados da década de 90, a sociedade é desfeita e cada sócio toma seu caminho. Como é de berço, a luta continua, e o desejo de vencer abre novas oportunidades para a Família do Sr. Antonio Bona. Casado com a Sra. Ivete Busarello e pai de 5 filhos Alexandre, Ivam, Ciro, Bianka e Vanessa. Então, junto com a esposa e filhos, criam uma nova proposta de negócio na região: o turismo. "Onde já se viu ganhar dinheiro em alugar uma casa no meio do mato?" "Que loucos seriam estes?" Essas foram as primeiras dúvidas. Até porque reformando uma pequena estrebaria e transformando-a em uma sede da fazenda, parecia impossível acreditar. E não é que o destino resolveu dar uma ajuda? 
4. A Vale dos Ventos
Com a inocente procura de alguns amigos em alugar a casa aos finais de semana, percebe-se que essa loucura poderia ser prazerosa. Depois de alguns reparos no lugar, um tanque de pesca aqui, outro ali... uma roçada no pasto para formar um gramado...umas mudas de hortênsias...um novo chalé (agora construído para aluguel) surge a Vale dos Ventos.
5. O prazer de receber 
Atualmente, a Vale dos Ventos possui 5 chalés decorados e equipamentos, restaurante e espaço para eventos, atividades em meio à natureza, trilhas ecológicas e aquilo que a torna única e especial: uma localização privilegiada, cercada de algumas das mais belas paisagens de Rio dos Cedros. Ao longo de 12 anos, a Pousada Vale dos Ventos foi ampliando sua estrutura, para receber, com todo o carinho, cordialidade e conforto, visitantes de todo o país que possuem em comum o amor e o respeito pela natureza e a vontade de estar em sintonia com tudo o que ela proporciona.